S28 - Ep06.12.12


📷: @julian.landini (Instagram)


Hoje, explicando para um indiano a "lógica dos relacionamentos amorosos" na sociedade brasileira, me dei conta de que, de fato, não falta só lógica - falta consideração, respeito e amor. Amor pelo próximo, amor próprio. Falta vergonha na cara. Falta honestidade.

Berramos aos 4 cantos que estamos em busca da pessoa certa, fazemos um test drive aqui, alugamos por 7 dias ali, brincamos de casinha acolá e no fim das contas, péeeeee, game is over. Lavô tá novo, apagou do celular, bloqueou do facebook. Zerou o cronômetro. Volta lá pro fim da fila e começa tuuuuudo de novo.

Tradicionalmente, a cultura indiana considera os "casamentos arranjados", onde os pais são responsáveis por todo o processo, desde contactar a família do pretendente, fazer o match do horóscopo, negociar dote, organizar o primeiro e único encontro até definir a cor do Saree que a noiva vai usar.

Será que não é melhor assim?! E quem é mais feliz - a gente, que se vê quase todos os dias, namora 3 anos, casa por 5 e na hora que divorcia, briga até pela lixeira ou eles, que casam sem conhecer, vivem a vida inteira juntos e acreditam que as diferenças se ajustam e que o amor vem com o tempo?! Eles, pelo menos podem culpar os astros, os deuses, os pais. A gente? Engole a seco e admite o fracasso. Sozinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S34 - Ep24.06.18

S30 - Ep05.01.13